Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Raquel ''atípica''

    Publicado por Marinho Advogados
    há 4 anos


    Tadeu, Julio, Raquel e Alemeida se conheceram em uma festa e após bebedeira decidem furtar a residência que estavam. No decorrer da festa todos vão para o andar superior e acham um cofre de onde subtraem dinheiro e jóias. Após a conduta Raquel foi presa e os demais fugiram. A autoridade policial a indiciou pelos crimes previstos no Art. 155, § 4º, IV e 288, ambos do CP. O magistrado recebeu a denúncia e determinou a citação da ré.

    a) A que pode ser alegado na tese defensiva de Raquel?

    CONDUTA ATÍPICA

    Resposta: Pode ser alegada a ATIPICIDADE DE CONDUTA do crime de Associação criminosa tendo em vista que o artigo expressamente que os indivíduos devem se associar para cometer crimeS (no plural), no caso em tela. decidiram logo após se conhecerem, devendo ser absolvida no crime de associação criminosa pela ATIPICIDADE DE CONDUTA. Fundamentação no 288/CP

    b) Qual a medida cabível a ser elaborada? E o prazo e endereçamento?

    RA - 396 E 396-A do CPP

    Resposta: A medida cabível é a Resposta à acusação, com prazo de 10 dias endereçada à Vara Criminal Comum com fundamento nos Art. 396 e 396-A do Código de Processo Penal.

    • Sobre o autorNossa missão é servir de meio para nossos clientes em todas as áreas do Direito
    • Publicações456
    • Seguidores34
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/raquel-atipica/834662453

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)